ler em outros idiomas / read in other languages

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Genoma De Mario Bros. Ateísmo, Evolução, e Games

Até para mim mesmo soava estranho um blog que fala de ateísmo e video-games. São coisas bem diferentes e por que não fazer um blog para cada assunto?

O fato é que hoje encontrei algo que realmente faz a junção de ateísmo e jogos. The Mario Genome é um simulador criado por David Williamson e basicamente mostra a evolução do personagem Mario (mascote da Nintendo) para atravessar uma fase através de iterações de um aplicativo escrito com um algoritmo que usa Genetic Programming. Na verdade não é um único personagem, mas 1000 cópias que evoluem a cada iteração. Abaixo está uma foto do aplicativo:






Sugiro baixar os dois.
Click aqui para fazer o Download do aplicativo.
Click aqui para fazer o Download de outra versão.

Que bom que não preciso me preocupar mais com essa salada de temas.

Um outro exemplo interessante de Genetic Programming encontra-se no site de Roger Alsing, e trata-se de um programa que "aprende" a pintar a cópia de uma imagem que neste caso trata-se de Mona Lisa ou La Gioconda, o quadro mais famoso de Leonardo da Vinci. Abaixo, veja a imagem gerada pelo programa de Roger.

2 comentários:

  1. Engraçado é que os dois programas precisam de um criador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não. A palavra "criador" não tem sentido algum, quando paramos para refletí-la. Na natureza, as coisas tomam formas apartir de outras já existentes. Algum sábio já disse que na natureza, nada se cria,tudo se transforma. Sendo assim, acho que posso ter a opnião de que tudo sempre existiu. Só estava em um formato diferente.

      Excluir